A BAMIN, por meio de seu departamento de Compliance, deu início no mês de fevereiro a uma série de treinamentos voltados aos seus colaboradores. A iniciativa tem como objetivo reforçar as normas, os códigos de conduta e as políticas internas de atuação da companhia nos temas de Compliance e no relacionamento com as partes interessadas. Assim como aconteceu nos últimos anos, além de visitas a todas as unidades com encontros presenciais, também está programado gamificação e entrevistas pós-treinamento.
“Queremos fortalecer ainda mais as temáticas relacionadas ao Compliance da BAMIN. A ideia é demonstrar como esses assuntos são importantes, reforçando os nossos princípios e valores e fazendo com que todo o time possa compreender para disseminar a cultura de Compliance da nossa organização”, comenta Sandro Oliveira, gerente-geral de Compliance da companhia. “Por meio de visitas e presença do Compliance, esperamos reforçar cada vez mais os nossos princípios e valores, engajando ainda mais o nosso time”, completa.
O primeiro tema abordado pela área foi Código de Conduta. De acordo com a agenda, até abril serão realizados ainda visitas e treinamentos para tratar de Inteligência Emocional, ligado a assédio moral e comportamento inadequado, além de relações com pessoas politicamente expostas e instituições governamentais.
Em um segundo momento, conflito de interesses, ética nos negócios e uso consciente de dados e internet (Proteção de Dados e LGPD), também serão abordados nos treinamentos. Por fim, já no segundo semestre, o departamento de Compliance da companhia vai tratar dos temas: Fraude, lavagem de dinheiro e corrupção, responsabilidade social e corporativa, e Direitos Humanos.