A segurança é um valor fundamental aqui na BAMIN. Por isso, o fortalecimento de uma cultura que promova o cuidado constante com a integridade física e emocional das pessoas é um tema tão importante em nossa empresa.
Durante esta semana, demos seguimento ao programa Líderes na Segurança, que consiste no monitoramento e controle constante de riscos críticos de segurança, realizado pela alta liderança da BAMIN.
Estiveram em campo, nas obras do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), Alberto Vieira, Diretor de Projetos e Implantação, Alexandre Aigner, CFO, e Gustavo Cota, Diretor de Operações e Desenvolvimento de Ferrovia e SSO, que executaram inspeções de procedimentos e disseminaram a importância da segurança para colaboradores das frentes de obra.
“A cultura de saúde e segurança deve permear todos os níveis da empresa. Estarmos presentes em campo leva a mensagem do exemplo, mas também é uma oportunidade muito rica para ouvirmos diretamente dos colaboradores suas necessidades e trabalharmos as melhorias necessárias no campo estratégico”, disse Gustavo Cota. “A segurança na BAMIN é inegociável”, completou.
Dentre as etapas do programa já realizadas estão treinamentos e capacitações sobre os temas críticos e riscos para a alta liderança, definição de responsáveis por cada tema e desenvolvimento de ações de prevenção para cada risco. As inspeções seguirão mensalmente, tanto nas unidades operacionais e frentes de obra, quanto nos escritórios corporativos.