A BAMIN conquistou pela quinta vez a certificação do ranking Great Place to Work (GPTW), selo internacional que reconhece as melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo. A renovação da certificação veio após a realização de uma pesquisa interna, que contou com a participação de aproximadamente 88% dos colaboradores.
A certificação reforça o compromisso da empresa em construir um ambiente de trabalho pautado na confiança, no desempenho e na inovação. Fabio Silva, Gerente Geral de Recursos Humanos da BAMIN, destaca o papel estratégico dessa conquista. “Essa certificação reflete nossos esforços em oferecer um ambiente que estimula o crescimento profissional, o diálogo e o bem-estar dos nossos colaboradores. É um reconhecimento do trabalho coletivo que fortalece a cultura organizacional da empresa”, afirma.
Fernanda Veras, Coordenadora de Desenvolvimento e Performance da BAMIN, comentou sobre a importância dos colaboradores da empresa para essa certificação. “Nosso time é a base para alcançarmos nossos objetivos estratégicos. A certificação GPTW não é apenas um reconhecimento externo, mas também demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta.
A BAMIN está à frente de um projeto integrado que compreende a Mina Pedra de Ferro, localizada em Caetité (BA), o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), que conecta Caetité a Ilhéus, e o Porto Sul, também em Ilhéus. Esse conjunto de empreendimentos tem como objetivo a exportação de minério de ferro, alinhando eficiência logística, sustentabilidade e impacto socioeconômico positivo na região.
Sobre o GPTW
Criado em 1997, o Great Place to Work é uma consultoria global que incentiva organizações de todo mundo a obter melhores resultados a partir da construção de uma cultura organizacional ancorada nos conceitos de confiança, alto desempenho e inovação. Atualmente presente em 109 países, o GPTW engloba cerca de 10 mil empresas e impacta mais de 10 milhões de colaboradores em todo o mundo.