Incentivar a leitura em um ato de generosidade. Com esse objetivo, a BAMIN iniciou, no Dia Nacional do Livro Didático, 27/02, uma campanha de doação de livros infantis entre os seus colaboradores. Até o final de março, interessados podem doar no ponto de coleta instalado na recepção do Canteiro de Obras do Porto Sul. Os livros arrecadados irão para as estantes da ação Armário Cultural, do Programa de Valorização da Cultura (PVC), que há quatro anos auxilia na formação de novos leitores em 16 comunidades da região de Ilhéus.
A campanha de doação de livros foi lançada durante o On The Job Training (Abordagem em Campo), exercício de formação continuada do Programa de Educação Ambiental com Trabalhadores (PEAT) da BAMIN. Realizado periodicamente com os colaboradores da empresa no próprio ambiente de trabalho, o treinamento aborda as principais temáticas socioambientais nos canteiros de obra e no setor administrativo da BAMIN.
“Estão todos convidados a participar. Quem doa livros ajuda a promover a leitura e o acesso ao conhecimento, especialmente para comunidades com menos recursos”, afirmou a analista de Relacionamento com Comunidades da BAMIN, Sandra Argolo.
A realização da ação é uma medida de compensação, exigida como condicionante do licenciamento ambiental do Projeto Integrado da BAMIN, conforme regulamentação ambiental vigente. Projeto do Empreendimento Porto Sul registro nº02001.003031/2009-84 – Licença de Instalação nº 1362/2020, gerenciada pelo IBAMA.