BAMIN promove capacitação em Elaboração de Projetos para comunidade pesqueira de Ilhéus

Ação favorece o desenvolvimento de melhorias para associações e colônias de pescadores da região

 

 

 

 

 

 

 

As capacitações estão a todo vapor na região do Porto Sul. Na tarde da última sexta-feira (11), a BAMIN promoveu no Terminal Pesqueiro, em Ilhéus, a segunda Oficina de Elaboração de Projetos para associações e colônias pesqueiras, com foco na captação de recursos para reforma e melhoria desses espaços. A primeira foi realizada no dia 3, na Colônia Z-18, em Itacaré. Até maio, outras duas oficinas de capacitação serão realizadas, contemplando as colônias Z-19 e Z-34.

Cada oficina tem quatro horas de duração, com direito a certificado. As iniciativas integram as ações do Programa de Compensação para Atividade Pesqueira da BAMIN e possibilitam que os participantes tenham a compreensão dos aspectos técnicos e estratégicos envolvidos na elaboração de projetos. O público é composto por pescadores e marisqueiras vinculados às Associações de Itacaré, da Barra, de São Miguel, de Urucutuca, de Serra e de Ilhéus, além das Colônias Z-18, Z-19 e Z-34.

“A oficina possibilita a capacitação de pescadores e marisqueiras vinculados às associações e colônias, possibilitando que os participantes compreendam os aspectos técnicos e estratégicos envolvidos na elaboração de projetos, proporcionando autonomia à comunidade para buscar soluções de melhorias e recursos para os equipamentos coletivos”, afirmou o Gerente Geral de Sustentabilidade da BAMIN, Marcelo Dultra.

 

Este projeto é realizado em atendimento à condicionante do Projeto Integrado da BAMIN da Licença ambiental exigida pelo IBAMA: Secretaria da Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA – Projeto do Empreendimento Porto Sul, registro IBAMA n.º 02001.003031/2009-84 | Licença de Instalação n.º 1362/2020 e registro INEMA nº 2020.001.004926/LIC-04926 – portaria Nº 22.102/2021 /ANO BASE 2023.

Compartilhe

Pular para o conteúdo