Durante a manhã da última segunda-feira, 25 de novembro, ocorreram nos escritórios da BAMIN de Salvador e Belo Horizonte encontros entre colaboradores corporativos e a alta liderança da empresa, marcando o encerramento do programa Líderes na Segurança.
Os diálogos foram iniciados por representantes das áreas de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) e RH, que apresentaram as iniciativas de qualidade de vida e benefícios disponíveis, como apoio psicológico, incentivo a atividades físicas e consultoria financeira.
Em seguida, a condução da conversa ficou por conta do CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham, em Belo Horizonte, e do CEO de Ferrovias da BAMIN, Sérgio Leite, em Salvador. Eles trouxeram um pouco das suas vivências com gestão de pessoas e incentivaram a participação dos colegas, que trocaram experiências próprias e observadas em suas vidas.
Gustavo Cota, diretor de operações da BAMIN reforça que “nenhum esforço vale a pena quando um de nós sofre. Por isso, precisamos pensar a segurança de forma integral, considerando além da integridade física, a emocional. Isso passa por oferecer programas e benefícios, ambientes seguros e confortáveis, mas também pela formação de uma liderança que perceba a dimensão humana e tenha um cuidado genuíno com as pessoas.”