A tradicional Lavagem do Bonfim aconteceu ontem, na terceira quinta-feira do ano (que geralmente é na segunda), em Salvador, e levou milhares de pessoas à procissão que sai da igreja da Conceição da Praia e vai até a colina sagrada, onde está situada, imponente, a igreja do Senhor do Bonfim.
Você pode saber um pouco mais sobre esta manifestação religiosa e cultural neste texto, publicado há uma semana aqui mesmo.
Uma frase que certamente você ouvirá, caso participe do cortejo, é “quem tem fé, vai a pé”. E tem gente que chega mais cedo para correr os aproximadamente treze quilômetros do trajeto, contando ida e volta. Uma dessas pessoas é o gerente de TI da BAMIN, Luciano Rabelo.
Ele conta que “correr na Lavagem do Bonfim é sempre muito bom. Ótima oportunidade de juntar atividade física e diversão. Não vou pelo lado religioso, mas o astral é fantástico! Sempre encontro amigos que vão pela corrida, pela devoção, pela festa ou por tudo isso”.
Luciano já participa da sua quinta edição da lavagem junto a um grupo de amigos que também praticam corrida de rua. “O lema do grupo na lavagem é ‘correr para agradecer’, mas eu prefiro ‘correr para agradecer e se divertir’”, completa.