Ferrovia
Fiol

As soluções logísticas representadas pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL e o Porto Sul para transporte e escoamento de safra agrícola e da mineração formam um novo corredor logístico de integração e de exportação para o Brasil.

São 3 trechos que farão uma ligação da cidade de Ilhéus (BA) a Figueirópolis (TO), totalizando uma distância de 1.527 km.

trecho 1

O Trecho 1, conhecido como FIOL I (entre Caetité e Ilhéus), terá 537 km, foi adquirido em um leilão. A BAMIN assinou o contrato de concessão (35 anos) com o Ministério da Infra Estrutura (MINFRA) em setembro de 2021. Passará por 19 municípios e deve movimentar até 60 milhões de toneladas por ano; 60% dessa capacidade será disponibilizada para outras mineradoras, agronegócio e demais setores.

trechos 2 e 3

O Trecho 2 irá de Caetité a Barreiras (485 km) e o Trecho 3, de Barreiras a Figueirópolis (505 km). Ambos estão sob administração do Governo Federal.

A FIOL é um dos principais projetos de infraestrutura em construção no País e é fundamental para a mineração, o agronegócio e o projeto de logística integrada com a Mina Pedra de Ferro, em Caetité e o Porto Sul, em Ilhéus.

O Trecho 1 da FIOL passará por 19 municípios e terá capacidade para movimentar 60 milhões de toneladas por ano, com a BAMIN utilizando 40% desse potencial. Sessenta por cento da capacidade estarão disponíveis para outras mineradoras, agronegócio e outros setores.

REGULAMENTAÇÕES, DOCUMENTOS SOCIETÁRIOS E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

  • Política de Transação com Partes Relacionadas da Bahia Ferrovias S/A

    Clique para baixar

  • Informações gerais sobre a contratação de Parte Relacionada

    Clique para baixar

  • Demonstrações Contábeis BAMIN FERROVIAS 2021

    Clique para baixar

  • Demonstrações Contábeis BAMIN FERROVIAS 2022

    Clique para baixar

  • Demonstrações Contábeis BAMIN FERROVIAS 2023

    Clique para baixar

  • Plano Trienal de Investimentos - PTI 2023

    Clique para baixar

  • Tarifa para o transporte ferroviário de cargas pela Bahia Ferrovias S/A

    Os valores apresentados na tabela referem-se à tarifa máxima cobrada pelo serviço de transporte, autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e podem variar conforme aspectos específicos de cada contratação, de acordo com a Lei nº 13.673/2018.   Clique para baixar o Simulador Tarifário   Clique aqui para baixar a Tabela tarifária 2024 (Decisão SUFER n.º 79, de 9 de agosto de 2024)   Clique aqui para baixar a Tabela tarifária 2023 (Decisão SUFER n.º 113, de 17 de agosto de 2023)   Clique aqui para baixar a Tabela tarifária 2022 (Decisão SUFER n.º 35, de 18 de agosto de 2022)   Clique aqui para baixar a Tabela Tarifária 2021

  • Pular para o conteúdo