Novos membros do Fórum de Acompanhamento Social Porto Sul se reúnem em Ilhéus, na última quarta (19)

Eleição do Conselho foi realizada no final de janeiro, com representantes de setores organizados e poderes públicos da área de influência do Porto Sul

O Fórum de Acompanhamento Social Porto Sul se reuniu na última quarta-feira (19), em Ilhéus, para apresentação dos 28 novos membros, escolhidos na eleição realizada em 30 de janeiro. A instância consultiva tem representação de setores organizados e poderes públicos das áreas de influência direta e indireta do Porto Sul.

Espaço para diálogo e troca de informações entre a comunidade e a BAMIN, o Fórum de Acompanhamento Social tem como objetivo acompanhar o andamento das obras e o cumprimento das recomendações estabelecidas na Licença de Implantação do Porto Sul. Foi criado em dezembro de 2022 para atender a uma condicionante do Programa de Comunicação e Interação Social (PICS) da empresa.

A atuação do Fórum é considerada de relevância pública e acontece mediante a realização de reuniões semestrais e extraordinárias. Os membros titulares e seus respectivos suplentes não são remunerados – de nenhuma forma – pelas atividades desenvolvidas.

Algumas vagas ainda sem ocupação, estão destinadas a representantes de municípios/setores que não participaram da votação, mas serão mobilizados e orientados a compor o grupo pela equipe do PCIS, durante as atividades volantes e Escritórios Itinerantes realizados nas comunidades.

“Com o Fórum de Acompanhamento Social, a BAMIN reafirma seu compromisso com a construção conjunta de soluções integradas na sua área de atuação, promovendo a transparência e o fortalecimento das comunidades no entorno do projeto”, afirmou o coordenador de Relacionamento com Comunidades da BAMIN, Ramon Chalhoub.

 

Essa ação é uma medida exigida como condicionante do licenciamento ambiental do Projeto Integrado da BAMIN, conforme regulamentação ambiental vigente. Porto Sul, registro nº 02001.003031/2009-84 | Licença de Instalação n.º 1362/2020, gerenciado pelo IBAMA e registro nº 2020.001.004926/LIC-04926 – portaria Nº 22.102/2021 /ANO BASE 2023, registrado pelo INEMA. Ferrovia de Integração Oeste-Leste registro nº 02001.021803/2021-56, gerenciado pelo IBAMA. 

Compartilhe

Pular para o conteúdo